IRAC-BR participa do “Encontro dos Olericultores”

28/5/2019

No dia 08 de maio ocorreu o “Encontro dos Olericultores” por meio da Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento e Casa da Agricultura Municipalizada de Itapetininga.

 

O encontro reuniu os produtores rurais da região e técnicos da área para tratar sobre assuntos no que diz respeito ao controle de pragas de importância agrícola para pepino, pimentão e tomate - abordando principalmente a traça-do-tomate (Tuta absoluta) e a mosca-branca (Bemisia tabaci), manejo adequado, uso de produtos químicos e gestão dos impactos socioeconômicos e ambientais. Forneceu ferramentas e técnicas de produção para capacitação de produtores rurais em prol de uma produção mais sustentável.

 

O Eng. Agr. Ms. Helvio Campoy, membro do Comitê Brasileiro de Ação à Resistência a Inseticidas - IRAC-BR, participou como palestrante apresentando o tema “Estratégia de manejo de resistência de insetos”.

 

Em sua palestra, foram abordados os conceitos e estratégias para o manejo de resistência de insetos, assim como a nova simbologia de rótulo e bula, no intuito de garantir que a mensagem do manejo de resistência utilizando a rotação de diferentes modos de ação fosse absorvida pelo público presente.

 

“Acredito que a mensagem foi passada com sucesso e notei que foi despertada a curiosidade do público em conhecer melhor os modos de ação dos inseticidas que serão utilizados e o sistema de rotação para realização do manejo da resistência”, comenta Helvio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Mais recentes
Please reload

Siga-nos

1/2

Comitê Brasileiro de Ação à Resistência a Inseticidas - IRAC-BR - 2020

Desenvolvido por Allge Pesquisa e Desenvolvimento