top of page

Tratamento de sementes com inseticidas


Tratamento de sementes

Uma das formas de controle de pragas iniciais (no solo e na parte aérea da planta) em campo é através do tratamento de sementes com inseticidas. Ele é feito através da aplicação de inseticidas nas sementes que serão semeadas em dosagens específicas de acordo com a cultura. Lembrando que os grãos tratados são utilizados apenas para o solo, não para forragem.


Esse método viabiliza o estande e o estabelecimento inicial das plântulas, germinação uniforme e maior produtividade, proporcionando proteção à lavoura, juntamente com outras táticas de manejo, durante todo o processo de plantio (antes, durante e depois da germinação).


O IRAC-BR recomenda que as sementes que forem tratadas com camada de inseticida poderão não oferecer controle de insetos-pragas na duração da janela 1 (30 dias). Se for necessário aplicar um inseticida foliar adicional durante a janela, é altamente recomendável que os inseticidas foliares sejam aplicados no mais tardar até 25 dias após a semeadura e, de acordo com as melhores práticas de MRI, pertençam a um grupo de modo de ação diferente do inseticida de recobrimento das sementes. Inseticidas com o mesmo modo de ação do inseticida de recobrimento de sementes não deverão ser utilizados por pelo menos 30 dias após o fim da primeira janela.


Para mais informações, veja nosso site!


Comments


Mais recentes
Siga-nos
bottom of page