top of page

Nova metodologia disponível pelo IRAC-BR

há 3 horas
1 min de leitura

Monitoramento da suscetibilidade de lepidópteros comedores de folhas, incluindo Heliothis / Helicoverpa, e coleópteros em algodão, hortaliças e outras culturas agrícolas.

O IRAC-BR disponibiliza a Metodologia nº 007, para o monitoramento da suscetibilidade de lepidópteros mastigadores de folhas, incluindo Heliothis / Helicoverpa, e coleópteros em algodão, hortaliças e outras culturas agrícolas.


A metodologia apresenta procedimentos padronizados para a condução de bioensaios, desde a coleta dos insetos e o preparo das amostras até a avaliação da mortalidade. Contempla diferentes estágios de desenvolvimento e grupos de inseticidas, incluindo organofosforados, carbamatos, piretroides, organoclorados e reguladores de crescimento de insetos.


A padronização dos testes contribui para o monitoramento da suscetibilidade das populações e a geração de informações que apoiam as estratégias de manejo da resistência aos inseticidas.


Acesse a Metodologia nº 007 e confira o protocolo completo.


 
 
Mais recentes
Siga-nos
bottom of page