top of page

Misturas de inseticidas


A mistura em tanque é definida como a associação de produtos fitossanitários e afins no tanque do equipamento aplicador, diluídos em água e em momento imediato antes da pulverização. Ela pode oferecer benefícios de controle de pragas e/ou manejo da resistência de insetos (MRI) quando integrada de forma adequada a estratégias de rotação com outros modos de ação.


Destacam-se como vantagens das misturas: a redução de custos; menor compactação do solo; menor tempo de exposição do trabalhador rural ao agrotóxico; otimização dos recursos empregados na atividade (água, combustível, equipamentos, mão de obra); minimização dos efeitos sobre os organismos não-alvos; melhor manejo e prevenção não apenas de insetos-praga, como também plantas daninhas e doenças. Portanto, contribui para a garantia da produtividade, da rentabilidade e da qualidade das culturas. O uso da mistura de tanque é uma oportunidade para o agricultor controlar o dano de pragas à plantação e, consequentemente, o dano econômico também.


Dessa forma, o MRI, juntamente com as ferramentas do manejo integrado de pragas, engloba todos os esforços inter e multidisciplinares com o objetivo de prevenir, retardar ou reverter a evolução da resistência de pragas aos pesticidas.


Para realização desta atividade é fundamental que os produtos tenham compatibilidade físico-química e é imprescindível a orientação técnica de um Engenheiro Agrônomo.


Saiba mais sobre o assunto em nosso site!


Mais recentes
Siga-nos
bottom of page