IRAC-BR celebra seus 25 anos


Um dos avanços para a implementação de programas de manejo da resistência de pragas a pesticidas no Brasil foi a criação do IRAC-BR (Comitê Brasileiro de Ação a Resistência a Inseticidas) em maio de 1997. É com muito orgulho que o comitê completa o 25º ano de existência e sucesso!


A missão do IRAC-BR é manter os inseticidas, acaricidas e nematicidas viáveis para controle de pragas agrícolas, através de um programa de parceria com instituições de pesquisas, extensionistas e produtores para o uso de produtos fitossanitários de maneira sustentável. Para isso, fomenta pesquisas, desenvolve trabalhos com produtos fitossanitários e promove informações estratégicas sobre manejo de resistência de pragas no país.


Desde sua criação, vem trabalhando em conjunto com a comunidade científica, extensionistas e produtores rurais, elaborando materiais técnicos e didáticos para divulgação das questões relacionadas à resistência e implementação de estratégias de manejo. Além disso, maximiza esforços no intuito de monitorar e desenvolver trabalhos específicos no campo de resistência de pragas aos pesticidas.


São 25 anos de contribuição para a disseminação de conhecimento sobre manejo de resistência, traçando estratégias de manejo integrado dentro das boas práticas agrícolas!


Mais recentes
Siga-nos