top of page

RAC's participam de reunião sobre ações fitossanitárias na América Latina


O Engº Agrônomo Fernando Gava, representando os Comitês Brasileiros de Ação a Resistência (FRAC-BR, HRAC-BR e IRAC-BR) participou de uma reunião com o Grupo de Países Productores del Sur (GPS) e com o Cosave (Comitê de Sanidad Vegetal), realizada em Buenos Aires, na Argentina, no dia 30 de setembro de 2019. Em sua fala, Fernando reforçou a importância do manejo de resistência como fator fundamental para a manutenção da competitividade agrícola na região.

O objetivo da reunião foi o de promover uma maior interação publico privada entre entidades agrícolas e o Cosave, organização que reúne autoridades governamentais da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai responsáveis pela Proteção Fitossanitária.

Foi possível fazer uma identificação dos principais desafios fitossanitários enfrentados e alinhar a proposição medidas conjuntas a nível regional que possam contribuir para o melhor manejo das pragas.

O alinhamento de estratégias para atuação regional é extremamente importante uma vez que as pragas claramente não respeitam as fronteiras geográficas dos países.

Mais recentes
Siga-nos
bottom of page