top of page

IRAC-BR participa do V Congresso Brasileiro de Fitossanidade - Conbraf


O “V Congresso Brasileiro de Fitossanidade - Conbraf” foi realizado no período de 7 a 9 de agosto de 2019 na sede da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Curitiba (PR), tendo como tema principal "Desafios e Avanços da Fitossanidade".

O Conbraf tem como objetivo difundir conhecimentos, complementar a formação, promover a troca de informações e experiências entre profissionais, produtores e estudantes, além de promover discussões sobre o posicionamento das principais instituições quanto a Fitossanidade Brasileira, frente aos novos obstáculos que surgem a cada ano, proporcionando oportunidade para a discussão sobre as necessidades e demandas do setor. O evento foi composto por plenárias, sessões, mesas redondas e palestras sobre o assunto.

O Prof. Oderlei Bernardi (UFSM), consultor técnico do Comitê Brasileiro de Ação à Resistência a Inseticidas - IRAC-BR, participou como palestrante, juntamente com os representantes dos Comitê Brasileiro de Ação à Resistência a Fungicidas e Herbicidas (FRAC-BR e HRAC-BR, respectivamente), abordando o assunto "Biologia e manejo da resistência a agrotóxicos".

Tratar do assunto resistência é essencial para a manutenção dos Programas de Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o uso de boas práticas agrícolas que visam evitar ou retardar a evolução da resistência, prolongando assim a vida útil dos agrotóxicos para o manejo de pragas.

Para mais informações acesse: www.conbraf2019.com.br/

Mais recentes
Siga-nos
bottom of page