top of page

IRAC-BR participa do "Encontro dos Agricultores"


O "Encontro dos Agricultores", que ocorreu no dia 25 de julho, fez parte do programa denominado produção correta que a Secretaria da Agricultura do município de Itapetininga criou através da CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável).

O foco do evento foram os produtores de soja e milho da região, onde os principais problemas no que diz respeito ao controle de pragas envolvem principalmente o complexo de lagartas, percevejos e mosca-branca. As discussões foram voltadas para "manejo nutricional da cultura da soja"; "ocupação, uso e conservação do solo" e "recomendações de manejo de resistência a inseticidas e manejo de pragas para soja e milho no Brasil".

Este último tema foi apresentado pelo Comitê Brasileiro de Ação à Resistência a Inseticidas (IRAC-BR), que abordou conceitos e estratégias para o manejo de resistência de insetos, como também a nova simbologia de rótulo e bula. Na ocasião foi tratada de maneira prática a questão no intuito de transmitir a mensagem sobre a importância da utilização da rotação de diferentes modos de ação para o manejo de resistência.

Mais recentes
Siga-nos
bottom of page