top of page

IRAC-BR promove a 52ª Assembleia Ordinária


No dia 10 de março de 2020 ocorreu a 52ª Assembleia do Comitê de Ação à Resistência a Inseticidas (IRAC-BR). O encontro foi realizado na Estação Experimental da FMC, situada em Paulínia/SP.

Estiveram presentes os representantes das empresas associadas ao IRAC-BR, que discutiram sobre os projetos de pesquisa desenvolvidos e outras ações da entidade.

Novos projetos estão sendo implementados no intuito de promover as Boas Práticas como estratégia de preservação das tecnologias existentes para o Manejo Integrado de Pragas de importância agrícola, incluindo o Manejo de Resistência de Insetos (MRI).

Ao longo deste ano, o IRAC-BR vai participar de diversos eventos do setor, contribuindo em debates de temas importantes para maior eficiência do manejo fitossanitário no campo e viabilizando programas de sustentabilidade para a agricultura brasileira.

Também durante a Assembleia foi eleita a diretoria para o mandato 2020/2021 e os coordenadores dos três comitês internos - educacional, marketing e técnico. Fernando Gava (BASF) e Fábio Maximiano de Andrade Silva (FMC) foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente. Os cargos de 1º e 2º secretário foi composto por Daniela Okuma (Bayer) e Oscar Silva (Corteva) e como tesoureiros Fábio Luis dos Santos (BASF) e Mariana Durigan (FMC). Foram designados como coordenadores dos comitês educacional, marketing e técnico, nesta ordem: Oscar Silva, Leandro Valerim e Daniela Okuma.

Gostaríamos de ressaltar que problemas de resistência aos inseticidas não é novo e que a adoção das boas práticas agrícolas e de manejo da resistência devem ser adotados por toda a cadeia produtiva e que parte das estratégias de manejo de resistência tem 3 pilares importantes: identificação, monitoramento e predição para adoção das boas práticas de manejo de resistência.

A próxima assembleia está agendada para agosto de 2020.

Mais recentes
Siga-nos
bottom of page