top of page

Atuação do IRAC-BR é apresentada durante Convenção no Peru


Durante a 61ª Convenção Nacional de Entomologia do Peru, realizada entre os dias 3 e 7 de novembro, representante do Comitê de Ação à Resistência a Inseticida (IRAC-BR), realizou uma apresentação sobre os 22 anos de atuação do Comitê e os trabalhos realizados.

A apresentação foi feita pelo coordenador do comitê educacional, Oscar Silva, que mostrou aos presentes como é o funcionamento institucional do IRAC-BR e os projetos desenvolvidos no Brasil.

O objetivo é realizar uma introdução de como é a atuação para que haja a formação de um Comitê no Peru, país em que tem pouco controle de inseticida.

"Infelizmente a resistência de insetos a inseticidas é o menor dos problemas no país. Existe muita falsificação e contrabando de produtos químicos, organofosforados de faixa verde, azul, e outros. Senti que eles precisam muito da formação de um Comitê para que possam evoluir na conscientização e redução desses fatos”, conta Oscar Silva. De acordo com informações da imprensa peruana, nos últimos anos diversos casos de contaminação por pesticidas foram registrados. Em 2018, cerca de 50 pessoas ingeriram comida contaminada com organofosfato durante um velório, nove delas morreram.

Mais recentes
Siga-nos
bottom of page