IRAC-BR participa do I Workshop em Fitossanidade

1/10/2019

Nos dias 25 e 26 de setembro de 2019 ocorreu o “I Workshop em Fitossanidade" na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em Santa Maria/RS. O tema principal foi o “Manejo da Resistência de Insetos, Patógenos e Plantas Daninhas a Pesticidas”.

Durante os dois dias do evento foi possível acompanhar palestras e mesas redondas com debates sobre as atualizações da área da resistência a pesticidas. Estavam presentes aproximadamente 180 participantes, dentre eles estudantes, professores, técnicos, agrônomos e representantes da indústria.

O Comitê Brasileiro de Ação à Resistência a Inseticidas (IRAC-BR) representado pelo Dr. Oscar A. B. Neto e Silva contribuiu com o evento com a palestra "Status da resistência dos principais insetos-praga do milho e soja a inseticidas". 

No Workshop houve uma abordagem dos principais problemas com resistência de insetos, patógenos e plantas daninhas a pesticidas nas culturas do milho, soja e arroz, as quais ocupam as maiores áreas de cultivo na Metade Sul do Brasil. Uma ênfase especial foi dada ao Manejo Integrado e da Resistência desses problemas fitossanitários com o intuito de evitar ou retardar a evolução da resistência e prolongar a vida útil das táticas de controle. 

Para mais informações acesse: www.maissoja.com.br/i-workshop-em-fitossanidade/#

 

 

 

Please reload

Mais recentes
Please reload

Siga-nos

1/2
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page

Comitê Brasileiro de Ação à Resistência a Inseticidas - IRAC-BR - 2020

Desenvolvido por Allge Pesquisa e Desenvolvimento