IRAC-BR participa do "Encontro dos Agricultores"

8/8/2019

O "Encontro dos Agricultores", que ocorreu no dia 25 de julho, fez parte do programa denominado produção correta que a Secretaria da Agricultura do município de Itapetininga criou através da CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável).

 

O foco do evento foram os produtores de soja e milho da região, onde os principais problemas no que diz respeito ao controle de pragas envolvem principalmente o complexo de lagartas, percevejos  e mosca-branca. As discussões foram voltadas para "manejo nutricional da cultura da soja"; "ocupação, uso e conservação do solo" e "recomendações de manejo de resistência a inseticidas e manejo de pragas para soja e milho no Brasil".

 

Este último tema foi apresentado pelo Comitê Brasileiro de Ação à Resistência a Inseticidas (IRAC-BR), que abordou conceitos e estratégias para o manejo de resistência de insetos, como também a nova simbologia de rótulo e bula. Na ocasião foi tratada de maneira prática a questão no intuito de transmitir a mensagem sobre a importância da utilização da rotação de diferentes modos de ação para o manejo de resistência.

 

 

 

Please reload

Mais recentes
Please reload

Siga-nos

1/2
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page

Comitê Brasileiro de Ação à Resistência a Inseticidas - IRAC-BR - 2020

Desenvolvido por Allge Pesquisa e Desenvolvimento