top of page

IRAC-BR define as ações para 2019


Com foco nas atividades de 2019 e próximos anos, o Comitê de Ações à Resistência a Inseticidas (IRAC-BR), realizou a sua primeira assembleia-geral ordinária do ano de 2019, no mês de março, na Estação Experimental da Sumitomo, em Mogi Mirim, São Paulo.

Nas temáticas debatidas no encontro estavam as problemáticas, manejos e desafios das diversas regiões brasileiras na resistência de insetos aos inseticidas. O monitoramento e as estratégias de manejo da resistência estão sendo realizados pelo IRAC-BR para Anticarsia gemmatalis, Bemisia tabaci, Chrysodeixis includens, Euschistus heros, Helicoverpa armigera, Spodoptera frugiperda e Tuta absoluta.

Também foi apresentado e discutido sobre a legislação que institui como medida fitossanitária a prática de plantio de áreas de refúgio em território nacional e as ações que o Comitê pode realizar diante disso.

Um dos principais pilares das atividades desenvolvidas pelo IRAC-BR neste ano será a comunicação, com foco no compartilhamento de informações pelos diversos meios disponíveis. Vários são os materiais publicados pelo IRAC-BR.

O principal meio de comunicação com a sociedade é o seu portal na internet (www.irac-br.org), onde podem ser encontrados todos os materiais, bem como a agenda de eventos e atividades realizadas.

A próxima assembleia já está agendada para setembro de 2019.

Foto: IRAC-BR

Mais recentes
Siga-nos
bottom of page