Membros do IRAC-BR participam de Assembleia Ordinária

24/9/2018

Durante os dias 20 e 21 de agosto, membros do Comitê de Ações à Resistência a Inseticidas - IRAC-BR se reuniram na 49ª Assembleia Ordinária. O encontro foi realizado na Estação Experimental da Arysta, em Pereiras/SP.

 

Ao longo da reunião foi apresentada as atualizações dos projetos já em desenvolvimento sobre o manejo de resistência, bem como as recomendações estabelecidas para Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Helicoverpa (Helicoverpa armigera), Falsa-medideira (Chrysodeixis includens), Traça-do-tomateiro (Tuta absoluta), Ácaro-rajado (Tetranychus urticae), Mosca-branca (Bemisia tabaci) e Percevejo-marrom-da-soja (Euschistus heros).

 

As discussões também foram voltadas para sugestões de novos projetos e novas ações do IRAC-BR, tais como: criação de grupos de discussão sobre manejo da resistência de pragas e de um programa para manejo de resistência voltado para percevejos (novas recomendações); elaboração e divulgação de materiais educacionais e informativos; realização de workshops regionais; participação em eventos.

 

Além disso, o IRAC-BR auxiliará o Paraguai a criar um Comitê de Ação à Resistência a Inseticidas no intuito de mitigar os problemas com pragas agrícolas devido à capacidade de migração entre os países e, consequentemente, podendo causar sérios impactos econômicos e afetar o risco de espécies resistentes.

 

A próxima assembleia já está agendada para março de 2019. Não deixe de acompanhar as ações do IRAC-BR através do site: www.irac-br.org

 

 

Foto: IRAC-BR

 

Please reload

Mais recentes
Please reload

Siga-nos

1/2
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page

Comitê Brasileiro de Ação à Resistência de Inseticidas - IRAC-BR - 2019

Desenvolvido por Oxya Agro e Biociências