top of page

Reunião do Comitê Brasileiro de Ação à Resistência de Inseticidas


Entre os dias 3 e 5 de março, acontecerá a Reunião Internacional do Comitê Brasileiro de Ação à Resistência de Inseticidas (IRAC-BR), em Brasília (DF). O objetivo da reunião é discutir a situação atual da resistência de insetos e ácaros a métodos de controle.


A resistência de pragas a pesticidas tem sido um dos grandes entraves em programas de manejo integrado de pragas (MIP) em diversas culturas no mundo. As consequências da resistência incluem: aplicação mais frequente de produtos; uso de dosagens acima da recomendada; mistura indevida de produtos e mudança de produto (geralmente para um produto mais caro e/ou misturas) na tentativa de se obter um controle satisfatório de uma determinada praga.


O IRAC-BR tem como objetivo principal fomentar pesquisas e desenvolvimento de trabalhos com produtos fitossanitários, além de prover informações estratégicas sobre manejo de resistência de pragas a inseticidas e acaricidas no país. A missão do IRAC-BR é manter todas as classes de inseticidas e acaricidas como viáveis opções de controle, através de um programa de parceria com instituições de pesquisas, extensionistas e produtores para o uso de produtos fitossanitários de maneira sustentável.


O Comitê é composto por profissionais de empresas da área fitossanitária (Arysta LifeScience, Basf, Bayer, Dow AgroSciences, DuPont, FMC, Iharabras, Milenia, Monsanto, Nufarm, Ourofino, Sipcam Nichino Brasil, Sumitomo, Syngenta e UPL), consultores técnicos (Celso Omoto - ESALQ/USP e Raul N. C. Guedes - UFV) e representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento(MAPA).


Serviço

Dias: 3 a 5 de março (terça a quinta-feira)

Horário:

Local: Hotel Manhattan, em Brasília/DF (Endereço: SHN Quadra 2, Bloco A)


Fonte: IRAC-BR


Mais recentes
Siga-nos
bottom of page